Procurando uma nova distro linux ???

Sérgio Berlotto

Programador desde 1999, atualmente desenvolvendo em Python como freelancer em homeoffice, já atuou em empresas como HP do Brasil, Banrisul, Assembléia Legisl. do RS, Governo do Estado do RS, Trace Sistemas entre outras. Usuário e incentivador do Linux e do software livre. Gosta de assar um bom churrasco para os amigos e curtir um heavy metal bem pegado !!!

  • Leandro

    A minha é Arch.
    Pq? Pq funciona, depois que você montar um scriptzinho de instalação pra instalar o Arch, fica fácil e em menos de 10minutos (dependendo da internet ou se você tem os pacotes em cache) tá instalado.
    É a coisa mais linda que já vi e usei. 😀

    E montar um server em casa com libvirt/KVM, samba, transmission, plex e outras coisas pra monitorar o servidor, fica uma maravilha.

    • Sérgio Berlotto

      Ah claro Leandro, com certeza.
      Eu curto muito o Arch, mas to mais na fase de querer tudo pronto já… hahaha

      • Faz um scriptzinho e talz, já deixa tudo pronto, mais fácil do que sair testando/procurando distros. IMHO.

        • Sérgio Berlotto

          Mas na real não estou procurando mesmo, estou usando o ElementaryOS de boa. Mas de deparei com esta e curti. hehe

  • Ele é estável o suficiente para desenvolvimento?

    • Sérgio Berlotto

      Sinceramente, eu ainda estou testando-a somente na virtual machine, mas me pareceu estável a primeira vista, sem problemas aparentes.

  • William

    Slackware current, não usei Nada + estável e simples que o Slackware ainda, uso para dev no trabalho e como desktop em casa.

    • Sérgio Berlotto

      Massa Wiliam. Eu realmente nunca utilizei o Slack. É uma de se tentar mesmo quem sabe….

  • Comecei usando uma distro chamada WinLinux 2000, baseada no Slackware 7 com kernel 2.2.13 e KDE 1.2 (se não estou enganado). Era uma distro que instalava em partição FAT/FAT32 e criava um ícone no Windows 95/98. Você dava um duplo clique no ícone e o Windows rebootava e entrava no WinLinux. Depois usei Conectiva do 5 ao 8, Red Hat 9, Mandrake do 8 ao 10.1, OpenSuSE 9,Kurumin do 5 ao 7. Cheguei a instalar o Ubuntu 5.04 mas não gostei naquela época. Quando o Kurumin acabou e eu comprei um notebook novo resolvi instalar só Linux na máquina e coloquei o Ubuntu 8.10 que logo em seguida foi atualizado para 9.04 e daí segui atualizando o Ubuntu até parar no 14.04 LTS. O Ubuntu estava muito bugado e eu resolvi experimentar outras distros: Pinguy, Elementary, Mint 17.1, VectorLinux Light 7.0, Slackel 6.0 OpenBox, Salix 14.1 XFCE e parece que finalmente acabei fechando o ciclo e retornando ao início da minha caminhada no mundo Linux. Estou de volta ao Slackware. Saí do WinLinux, que era um Slackware 7 rodando em UMSDOS, e vim parar no Slackware 14.1 com XFCE que roda suave e sem qualquer problema em meu notebook razoavelmente antigo (é de 2007). Daqui para frente é só atualizar o Slack.

  • Felipe Rozelio

    Sou feliz com Debian! 🙂

    • Sérgio Berlotto

      Com certeza Felipe ! Debian é uma ótima distro, sem sombra de dúvidas.